Enviar mensagem
Shenzhen Bowei RFID Technology Co.,LTD.
E-mail lyh@brrfid.com Telefone 86-755-26653596
Para casa
Para casa
>
Casos
>
Shenzhen Bowei RFID Technology Co.,LTD. latest company case about A BOWEI fornece etiquetas RFID e controle de acesso para o projeto Smart Library
Eventos
DEIXE UMA MENSAGEM

A BOWEI fornece etiquetas RFID e controle de acesso para o projeto Smart Library

2023-06-15

latest company case about A BOWEI fornece etiquetas RFID e controle de acesso para o projeto Smart Library

mais recente caso da empresa sobre A BOWEI fornece etiquetas RFID e controle de acesso para o projeto Smart Library  0

 

Em primeiro lugar, os antecedentes do projecto

Com o desenvolvimento contínuo da ciência e da tecnologia, a biblioteca deixou de ser um simples lugar para emprestar livros, mas evoluiu gradualmente para um espaço de partilha de conhecimentos que integra a aprendizagem,Comunicação e inovaçãoNeste contexto, uma biblioteca da cidade decidiu melhorar o seu modelo de gestão tradicional e introduzir um projecto de biblioteca inteligente para melhorar a experiência de empréstimo e a qualidade do serviço dos leitores.

 

Em segundo lugar, os requisitos do projecto

O projecto Wise Library deve atingir os seguintes objectivos:

Identificar rapidamente e com precisão os livros para melhorar a eficiência dos empréstimos.
Perceber a função de auto-atendimento de empréstimo e devolução de livros, conveniente para os leitores operarem.
Melhorar a segurança da biblioteca para evitar o roubo de livros.
Realizar a análise do comportamento dos leitores e fornecer suporte de dados para a operação da biblioteca.

 

Em terceiro lugar, soluções

Para satisfazer estas necessidades, a BOWEI forneceu o sistema de etiqueta RFID e controlo de acesso para o projecto.A tecnologia RFID tornou-se uma das principais tecnologias na construção de bibliotecas inteligentes devido às suas características de não contato e identificação rápidaAs etiquetas RFID e os sistemas de controlo de acesso da BOWEI permitem as seguintes funções:

1, identificação rápida dos livros: quando o livro é armazenado, a etiqueta RFID é colada no livro e as informações do livro podem ser identificadas rápida e precisamente através do leitor RFID,melhorar a eficiência da gestão contabilística.
2, empréstimo e devolução de livros de autoatendimento: os leitores podem emprestar e devolver livros através da máquina de empréstimo e devolução de autoatendimento.Coloque o livro na máquina de autoatendimento de empréstimo e devolução, o sistema identificará automaticamente as informações do livro e o processamento do empréstimo; Ao devolver o livro, o livro também é colocado na máquina de empréstimo e devolução de autoatendimento,e o sistema irá identificar automaticamente o livro e devolvê-loTodo o processo é simples e rápido, conveniente para os leitores operarem.
3, prevenir roubo de livros: Através do uso do sistema de controle de acesso RFID e tags RFID, você pode efetivamente prevenir o roubo de livros.O sistema irá identificar e alarmar automaticamente, reduzindo eficazmente o risco de roubo de livros.
4. Análise do comportamento do leitor: através da coleta e análise dos dados de empréstimo dos leitores, o comportamento dos leitores pode ser analisado para fornecer suporte de dados para a operação da biblioteca.As estratégias de prateleira e de recomendação de livros podem ser otimizadas de acordo com os hábitos e preferências dos leitores para melhorar a satisfação dos leitores e a eficiência do funcionamento da biblioteca.

 

Em quarto lugar, o processo de aplicação

1, colagem de rótulos: quando o livro é armazenado, a etiqueta RFID fornecida pela BOWEI é colada no livro. Cada etiqueta tem uma ID única que identifica as informações do livro.
2Instalação de equipamentos: Instalar sistema de controlo de acesso e máquina de auto-serviço de empréstimo e devolução na entrada e saída da biblioteca.O sistema de controlo de acesso inclui um leitor de cartões e um dispositivo de alarme para detectar livros com etiquetas RFIDOs lectores podem pedir emprestado e devolver livros através de máquinas automáticas de empréstimo e devolução de autoatendimento.
3, depuração do sistema: depuração de todo o sistema para garantir que cada dispositivo possa funcionar normalmente e atingir a função esperada.
4- Formação e promoção: Realizar formação e publicidade para o pessoal e os leitores das bibliotecas, a fim de que possam compreender e estar familiarizados com os métodos de utilização e as vantagens do sistema de biblioteca inteligente.
5, manutenção posterior: manutenção e actualização regulares do sistema para assegurar a estabilidade e sustentabilidade do sistema.

 

Quinto, resultados do projecto

Através da introdução da etiqueta RFID e do sistema de controlo de acesso da BOWEI, o projeto de biblioteca inteligente alcançou os seguintes resultados:

1, melhorar a eficácia dos empréstimos: o empréstimo de autoajuda e a devolução de livros reduzem consideravelmente o tempo de empréstimo, melhoram a eficácia dos empréstimos.A capacidade de identificar rapidamente os livros também reduz o tempo de espera dos leitores.
2, melhorar a qualidade do serviço: o sistema de biblioteca inteligente proporciona um modelo de serviço mais conveniente e humanizado, e melhora a satisfação e a fidelidade dos leitores.
3, segurança reforçada: a cooperação eficaz do sistema de controlo de acesso e das etiquetas RFID reduz o risco de roubo de livros, proporcionando uma forte garantia para a segurança dos bens da biblioteca.
4. Apoio de dados e otimização de decisões: Através da recolha e análise de dados sobre o comportamento dos leitores, as bibliotecas podem elaborar estratégias mais precisas de aquisição de recursos, armazenagem e recomendação,e melhorar a eficiência operacionalAo mesmo tempo, estes dados podem também fornecer apoio à decisão para o desenvolvimento futuro das bibliotecas.

Contacte-nos a qualquer momento

86-755-26653596
B222, edifício 2, zona industrial HONGPAI, comunidade de Qiaotou, rua Fuhai, distrito de Baoan, Shenzhen
Envie a sua consulta directamente para nós